rodrigobindes

Rodrigo Bindes

Ajudo você a abrir o seu negócio!
.
Sócio:
Nutrifresh, Rede Giraffas, Confeitaria da Torre
.
Invisto em Startups
.
Link da matéria na GPS 👇

Essa é a principal coisa que sua Startup tem que fazer...

Essa é a principal coisa que sua Startup tem que fazer... - 12 hours ago

20 Likes
3 Comments
0
Alguns amigos meus já abriram empresas no mesmo setor que o meu, e não me procuraram antes para conversar.
.

A grande maioria faliu por isso.
.
E sem duvida alguma, se tivessem me procurado eu ajudaria com maior prazer, porque quem empreende sabe as dores e dificuldades que se passa.
.
E se você pensa em abrir um negócio, não tenho medo, converse com pessoas do mesmo setor para que te ajudem com a sua empresa.
.
Um ou outro pode não querer ajudar, mas eu tenho certeza que a maioria vai estar disposta a conversar e te contar algumas dores que já passou, para que você evite passar também.
.

Eu mesmo sou assim, quando me procuram eu tento ajudar da melhor maneira possível, mesmo que aparente ser um futuro “concorrente”.
.
Então procure conversar com o máximo de pessoas possíveis antes de abrir sua empresa, isso vai te ajudar muito a evitar problemas comuns de iniciantes.
.

E quando chegar a sua vez de ser uma empresa grande e alguém te procurar pedindo ajuda, não feche a porta para aquela pessoa, ajude ela a se tornar alguém, porque um dia era você quem precisava.

Alguns amigos meus já abriram empresas no mesmo setor que o meu, e não me procuraram antes para conversar. . A grande maioria faliu por isso. . E sem duvida alguma, se tivessem me procurado eu ajudaria com maior prazer, porque quem empreende sabe as dores e dificuldades que se passa. . E se você pensa em abrir um negócio, não tenho medo, converse com pessoas do mesmo setor para que te ajudem com a sua empresa. . Um ou outro pode não querer ajudar, mas eu tenho certeza que a maioria vai estar disposta a conversar e te contar algumas dores que já passou, para que você evite passar também. . Eu mesmo sou assim, quando me procuram eu tento ajudar da melhor maneira possível, mesmo que aparente ser um futuro “concorrente”. . Então procure conversar com o máximo de pessoas possíveis antes de abrir sua empresa, isso vai te ajudar muito a evitar problemas comuns de iniciantes. . E quando chegar a sua vez de ser uma empresa grande e alguém te procurar pedindo ajuda, não feche a porta para aquela pessoa, ajude ela a se tornar alguém, porque um dia era você quem precisava. - 2 days ago

108 Likes
1 Comments
0
Todas as vezes que me perguntam um grande passo para não falir a empresa, eu digo que é validar seu negócio antes de abrir.
.
Existem varias técnicas para saber se o seu cliente quer mesmo seu produto, antes de você gastar dinheiro desenvolvendo aquele produto.
.
Faça uma pré venda, bata na porta das pessoas e pergunte se elas querem produto X, faça um mockup e apresente para 100 pessoas e pegue o feedback delas.
.

Existem varias maneiras de testar sua ideia antes de abrir a empresa, então não deixe de fazer isso.
.
Só coloque dinheiro depois que você já tiver validado seu produto!

Todas as vezes que me perguntam um grande passo para não falir a empresa, eu digo que é validar seu negócio antes de abrir. . Existem varias técnicas para saber se o seu cliente quer mesmo seu produto, antes de você gastar dinheiro desenvolvendo aquele produto. . Faça uma pré venda, bata na porta das pessoas e pergunte se elas querem produto X, faça um mockup e apresente para 100 pessoas e pegue o feedback delas. . Existem varias maneiras de testar sua ideia antes de abrir a empresa, então não deixe de fazer isso. . Só coloque dinheiro depois que você já tiver validado seu produto! - 3 days ago

82 Likes
1 Comments
0

- 4 days ago

75 Likes
4 Comments
0
Sem dúvidas você já ouviu aquela velha frase:
. “Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado!”.
.

Eu como empresário entendo perfeitamente essa frase na vida dos negócios.
.

O que é um empresário sem networking?
.

Simplesmente nada.
.

Você precisa dos seus CLIENTES, isso é networking.
.

Você precisa dos seus FORNECEDORES, isso é networking.
.

Você precisa dos seus PARCEIROS COMERCIAIS, isso é networking.
.

Você precisa de INDICAÇÃO dos seus amigos empresários, isso é networking.
.

NETWORKING pra mim, significa RELACIONAMENTO.
.

Foi exatamente por confiar tanto no resultado que isso pode trazer, que eu procurei promover um encontro de empresários cuidadosamente SELECIONADOS por mim, para criar uma confraria de grandes empresários.
.

Justamente para promover essa troca de contatos e fazer com que mais empresários se ajudem a chegar mais longe, eu criei a:
.
CONFRA CLOSE FRIENDS.
.

Ontem foi nossa primeira edição e pretendo fazer com certa frequência. .

Agradecer a GPS pela matéria de hoje, inclusive o link da matéria está na minha Bio, quem quiser saber mais da uma olhada lá.
.

E pra quem quiser ficar sabendo dos próximos ou acompanhar o que rolou nas edições feitas, siga o Insta @confraclosefriends .

Se você é empresário ou pretende empreender, procure sempre estar conectado com outras pessoas com os mesmo objetivos que você, isso com certeza vai acelerar sua curva de aprendizado e de resultados.

Sem dúvidas você já ouviu aquela velha frase: . “Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado!”. . Eu como empresário entendo perfeitamente essa frase na vida dos negócios. . O que é um empresário sem networking? . Simplesmente nada. . Você precisa dos seus CLIENTES, isso é networking. . Você precisa dos seus FORNECEDORES, isso é networking. . Você precisa dos seus PARCEIROS COMERCIAIS, isso é networking. . Você precisa de INDICAÇÃO dos seus amigos empresários, isso é networking. . NETWORKING pra mim, significa RELACIONAMENTO. . Foi exatamente por confiar tanto no resultado que isso pode trazer, que eu procurei promover um encontro de empresários cuidadosamente SELECIONADOS por mim, para criar uma confraria de grandes empresários. . Justamente para promover essa troca de contatos e fazer com que mais empresários se ajudem a chegar mais longe, eu criei a: . CONFRA CLOSE FRIENDS. . Ontem foi nossa primeira edição e pretendo fazer com certa frequência. . Agradecer a GPS pela matéria de hoje, inclusive o link da matéria está na minha Bio, quem quiser saber mais da uma olhada lá. . E pra quem quiser ficar sabendo dos próximos ou acompanhar o que rolou nas edições feitas, siga o Insta @confraclosefriends . Se você é empresário ou pretende empreender, procure sempre estar conectado com outras pessoas com os mesmo objetivos que você, isso com certeza vai acelerar sua curva de aprendizado e de resultados. - 5 days ago

185 Likes
23 Comments
0

- 7 days ago

57 Likes
4 Comments
0
‼️ SORTEIO ‼️.
.
Um dos livros que eu mais gosto sobre empreendendorismo é o Mito Do Empreendendor, de Michael E. Gerber. 📖.
. .
📍 Para concorrer ao sorteio, basta marcar um amigo aqui quantas vezes quiser e seguir o meu perfil
.
👉🏼 @rodrigobindes
.
Quanto mais gente diferente você marcar, mais chances tem de ganhar!
.
Pra você que tá pensando em começar o seu negócio ou acabou de começar, esse pode ser o seu livro de cabeceira 👏
.
O sorteio será realizado nessa sexta-feira 19/07

‼️ SORTEIO ‼️. . Um dos livros que eu mais gosto sobre empreendendorismo é o Mito Do Empreendendor, de Michael E. Gerber. 📖. . . 📍 Para concorrer ao sorteio, basta marcar um amigo aqui quantas vezes quiser e seguir o meu perfil . 👉🏼 @rodrigobindes . Quanto mais gente diferente você marcar, mais chances tem de ganhar! . Pra você que tá pensando em começar o seu negócio ou acabou de começar, esse pode ser o seu livro de cabeceira 👏 . O sorteio será realizado nessa sexta-feira 19/07 - 8 days ago

69 Likes
177 Comments
0

- 9 days ago

46 Likes
1 Comments
0
Evento de Lançamento da ACE 2.0.
. .
📸 @adautomenezes

Evento de Lançamento da ACE 2.0. . . 📸 @adautomenezes - 10 days ago

53 Likes
2 Comments
0

- 10 days ago

45 Likes
1 Comments
0
Muita gente me pergunta sobre sociedade, e de fato é um dos fatores que mais causam problemas numa empresa.

É sempre muito importante colocar todos os pingos nos “is” antes de firmar qualquer contrato.

Se você tem um perfil mais comercial, é bom que você tenha um sócio com perfil mais técnico, se você é o técnico, encontre um com perfil comercial.
. 
Nunca feche uma sociedade apenas por ser seu amigo ou parente.

Sempre tenha em mente o que um complementa do outro, e o que ambos irão agregar para a empresa.

Deixe também TUDO esclarecido, quais as funções de cada um, quanto tempo cada um vai dispor para a empresa, se vai haver ou não pro labore para os sócios, deixe tudo em papéis limpos para não ter desentendimentos posteriores.
.

Às vezes a empresa até esta indo muito bem, mas uma briga de sócios pode fazer a empresa afundar.
.

Saiba bem quem é que você está convidando para ser sócio, a índole de vocês também é algo muito importante ser compatível, se você é alguém correto, não da pra ter um sócio pilantra, porque não são compatíveis. Assim como se a pessoa for pilantra, não da pra trazer um sócio correto.
.

Lembre-se, sociedade é como um casamento, você vai estar ligado judicialmente aquela pessoa por um bom tempo, então análise bem o que cada um vai agregar para a empresa, a índole, e o quanto vocês se complementam.
.

Conheça bem a pessoa que vai dividir seu sonho com você!

Muita gente me pergunta sobre sociedade, e de fato é um dos fatores que mais causam problemas numa empresa. É sempre muito importante colocar todos os pingos nos “is” antes de firmar qualquer contrato. Se você tem um perfil mais comercial, é bom que você tenha um sócio com perfil mais técnico, se você é o técnico, encontre um com perfil comercial. . Nunca feche uma sociedade apenas por ser seu amigo ou parente. Sempre tenha em mente o que um complementa do outro, e o que ambos irão agregar para a empresa. Deixe também TUDO esclarecido, quais as funções de cada um, quanto tempo cada um vai dispor para a empresa, se vai haver ou não pro labore para os sócios, deixe tudo em papéis limpos para não ter desentendimentos posteriores. . Às vezes a empresa até esta indo muito bem, mas uma briga de sócios pode fazer a empresa afundar. . Saiba bem quem é que você está convidando para ser sócio, a índole de vocês também é algo muito importante ser compatível, se você é alguém correto, não da pra ter um sócio pilantra, porque não são compatíveis. Assim como se a pessoa for pilantra, não da pra trazer um sócio correto. . Lembre-se, sociedade é como um casamento, você vai estar ligado judicialmente aquela pessoa por um bom tempo, então análise bem o que cada um vai agregar para a empresa, a índole, e o quanto vocês se complementam. . Conheça bem a pessoa que vai dividir seu sonho com você! - 11 days ago

73 Likes
3 Comments
0

- 11 days ago

73 Likes
3 Comments
0
Load more posts
2019 - © Deskgram. All rights reserved.